h1

Diário de um processo I – Audiotour

J outubro, 2007

AudioTour São Paulo – domingo, 21 de outubro de 2007

Somos um brasileiro, um argentino, uma alemã, e (o mais jovem) um rapaz filho do mercosul, quase brasileiro, quase argentino. Falamos de teatro, literatura, arquitetura, cenários, e ao mesmo tempo não falamos de nada disso.

0011.jpg

Da frente para o fundo: Felipe França, Tiago Novaes e Ariel Dávila

Há três dias que andamos, conversamos, comemos e lemos ininterruptamente. As escavações continuam. Na quinta feira, descobrimos a galeria dos brinquedos. Na sexta-feira, bolas de gude. Ontem, nos livros, balas na parede de uma igreja, disparadas há oitenta anos. Um último bilhete. Uma praça suspensa, quase vazia. Idéias desfilando, idéias dando cambalhotas, idéias hábeis na prática da esgrima. Velhos que se parecem com prédios, almas noturnas sob o sol escaldante. O centro de São Paulo é multidão e casas abandonadas.

audiotour.jpg

Christina Ruf na praça suspensa

Há um momento em que pessoas passam da formalidade gentil à informalidade concreta. É a ponte da amizade possível. A formalidade gentil paga a conta de todos, faz questão de concordar com tudo o que foi dito e apenas salientar pequenas diferenças. A informalidade concreta divide a conta entre partes iguais, faz questão de manifestar as diferenças sem medo do que isso poderá resultar. A gentileza está mais para o jogo diplomático. A informalidade é uma improvisação jazzística de vários instrumentos. A primeira é uma sucessão de monólogos. A última, um diálogo sem medo do fogo e dos ímpetos.

Tiago Novaes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: