h1

Perto do Céu

J novembro, 2007

Olha que legal. A Teresa Berlinck, artista que coordena o projeto Trânsito | Bola de Fogo, que acontece dentro da Mostra, no Vila, entrou no espírito de cobertura de processo da programação e enviou o texto abaixo sobre a primeira visita nesta semana à unidade para “conhecer e explorar” o espaço.

 transito_foto_grupo_reunido.gif

Na foto: Rosângela Djou Dorazio, João Paulo (nosso super guia nessa visita ao SESC Vila Mariana), Nina Morais, Laerte Ramos, Vera Barros e Andréa Tavares.

.

.
“Semana passada fomos conhecer e explorar o Sesc Vila Mariana pensando nos trabalhos, relações e localizações no espaço da unidade. Na foto, a chegada no solarium pela impressionante passarela sobre o vazio, no 9º andar. A cobertura do edifício, no alto e azul, descortina uma vista chocante de São Paulo. No dia em que estivemos lá, uma lua do meio-dia fustigava tudo e usuários corajosos pegavam um bronze ‘na laje chique’ do Sesc.

Bola de Fogo / Trânsito é um laboratório formado por processos em transformação contínua: um programa com 20 artistas elaborando seus trabalhos em tempo real, no espaço público do Sesc Vila Mariana, a partir de idéias e reflexão sobre deslocamento, circulação e transitoriedade em seus muitos sentidos, sobre a experiência de transitar entre origens e destinos, e sobre relações surgidas nesses e desses trânsitos.

Os artistas deste projeto: Andréa Tavares; Daniel Nogueira de Lima; Daniel Trench; Edu Marin Kessedjian; Diego Castro; Everton Ballardin; Fernando Pião; Flavia Samarone; Laerte Ramos; Marcelo Camacho; Marcio Banfi; Mirtes Marins de Oliveira; Néle Azevedo; Nina Morais; Pazé; Rosângela Djou Dorazio; Teresa Berlinck; Tiago Judas; Valérie Dantas Mota; Vera Barros.

Bola de Fogo é um grupo reunido a partir de 2004, sob a iniciativa de Teresa Berlinck e Rosângela Djou Dorazio, integrantes fixas de uma série de associações dinâmicas com outros artistas, pessoas e instituições, com o propósito de realizar, promover e refletir sobre arte contemporânea por meio da organização de exposições e de ações conjuntas. Sem número fixo de membros, o grupo é redefinido a cada novo projeto.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: